terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nova Turma do Curso Bases da Culinária para o Dia a Dia

Curso Bases da Culinária do Dia a Dia

Transforme a sua experiência com a Culinária. As vezes as coisas são mais simples do que parecem ser. Cozinhar é assim.

Um curso para quem quer aprender e dominar com conhecimento e segurança, a culinária, através das suas técnicas e seus processos. Passo a Passo nossos alunos aprendem a elaborar e criar suas novas receitas e menus.

Nossos cursos tem uma metodologia muito pratica, assegurando a compreensão dos assuntos que estão sendo vistos e trabalhados.

Duração : 8 aulas

Turmas e Horários :

Todas as Segundas-Feiras das 14.30h as 17.00 ( tarde ) ou das 20.00 as 22.30h ( noite ).

Turma Nova – Sábados das 14.30 as 17.00h ( faça sua reserva )

O Curso Bases da Culinária Pratica Cozinha Prática do Dia a Dia acontece uma vez por semana, com duração de 2h30h. Para garantir mais flexibilidade de horário, as aulas são independentes. Por isso, o aluno pode iniciar o curso em qualquer uma das aulas. Os encontros são descontraídos e interativos. Fornecemos apostila e todo o material necessário para as elaborações em aula.

Agende uma Aula Demontração para que você possa nos conhecer
( no máximo 03 alunos demonstração por aula )
Conteúdo do Curso

•Utensílios básicos e suas utilizações, Trabalhando com Receitas, Organizando suas Compras e sua Elaboração - Temperos : Opções ( Cebola, Alho, Pimentas, Shoyo, Industrializados ), Conservação e Apresentação. Gorduras : Opções - Tipos de Óleos, Manteigas, Margarinas, Gordura Vegetal e Animal.
•Conhecendo as especiarias, formas de apresentação e seu uso na culinária, Legumes - Formas de preparação : no vapor, cozidos, grelhados, assados, purês, cremes e caldos.
•Cortes de Carne, Tipos de Carne, Porções de Carne e Tipos de Cozimentos - Bifes e suas variações, molhos base para o Dia a Dia.
•Corte e Limpeza do Frango, Tipos de Cortes e Temperos, opção para a elaboração. Formas de preparação : grelhado, cozido e assado.
•Conheça todas as opções de preparo de uma deliciosa Massa Fresca - Tipos de Massas : Seca, Fresca, Pré-Cozida, Sem Cozimento , Formas de preparo, Tipos de Molhos : Molho Base e suas Variações.
•Peixes e Frutos do Mar - Indicação para escolha e compra, critérios de frescor, manipulação. Temperos - Marinados, Conservação e Congelamento. Elaboração de grelhados, cozidos e assados.
• Lavagem e Secagem de Folhas, Tipos de Folhas e suas aplicações. Molhos para Saladas - Molho Base e suas opções, Massa e Creme Base para Quiches.
• Técnicas e Bases fundamentais para a elaboração de doces e sobremesas. Massas, Cremes, Mousses, Recheios, e Coberturas, Caldas de Frutas e Chocolate.

Elaborações em Aula

1a – Trivial - Bases do Dia a Dia - Pratos Elaborados - Arroz Branco, Torta de Arroz, Feijão Preto, Suflê.

2ª Aula – Trivial - Acompanhamentos do Dia a Dia - Pratos Elaborados - Purê de Inhame, Escondidinho, Carne Seca com Batata Baroa, Creme de Abóbora com Gorgonzola e Tortilla, um prato muito especial.

3a Aula - Pratos com Carne - Pratos Elaborados - Bife a Parmegiana, Carne Assada na Cerveja, e uma deliciosa Terrine.

4ª Aula – Cozinhando com Frango - Pratos Elaborados : Delicioso Peito de frango grelhado, Frango Assado com Cebola , Frango com Mostarda e Mel, e Frango com Tailandês.

5ª Aula – Massas & Molhos – Pratos Elaborados : Buffet de Massas & Molhos, Massa Caseira – Molho Bechamel, Molho Pomodoro, Molho Funghi, Rondelli de Presunto e Mussarela – c/opções, Fettutine Alfredo Original

6ª Aula – Peixes e Frutos do Mar - Pratos elaborados : Tradicional Moqueca Capixaba com Pirão, Bobó de Camarão, Linguado ao Leite de Coco e uma deliciosa Frigideira de Siri.

7ª Aula – Saladas e Quiches – Pratos Elaborados – Molho Base para Salada e todas as suas variações, Salada Caprese com Pesto, Tradicional Ceaser Salad, Empadão de Palmito, Quiche de Alho Poró e Quiche Lourraine

8ª Aula – Sobremesas – Pratos Elaborados, Uma Mousse e três finalizações, Torta de Maçã, Bolo Nega Maluca, Cheese Cake Diet ou Tiramissú

Nenhum comentário: